NORMALIZADOR ELECTRÓNICO (N.E.) (CÁPSULA MICROPROCESSADORA) |
NOTA: Esta informação representa a tradução integral da versão em língua russa do folheto de EKOMED que acompanha o Normalizador Electronico (N.E.). |
APROVAÇÕES, REGISTOS, CERTIFICADOS, RELATÓRIOS |
CÁPSULA MICROPROCESSADORA INGERÍVEL "ELECTRO-ESTIMULADOR AUTÓNOMO DO APARELHO GASTRO-INTESTINAL E DAS MUCOSAS" |
APRESENTAÇÃO |
DESCRIÇÃO |
MODOS DE ADMINISTRAÇÃO |
INDICAÇÕES TERAPÊUTICAS |
EFEITOS ORIGINADOS |
CONTRA-INDICAÇÕES só no caso de se engolir a cápsula (modo de administração 1) |
O NOME COMPLETO DO DISPOSITIVO) |
Todas as indicações terapêuticas relacionadas com estas cápsulas microprocessadoras (código TU 9444-014- 11555014-95) encontram-se aprovadas e certificadas através de protocolos de testes clínicos, efectuados de acordo com a programação levada a cabo pela empresa "Ekomed" nas Clínicas, Instituições Médicas e Centros Estatais do Ministério da Saúde e da Indústria Médica da Federação da Rússia, assim como nas Academias de Ciências Médicas de Moscovo e de Tomsk. Não deverá ser confundido com o artigo semelhante (código 11MO.089.331 TU), este de uso exclusivo na cirurgia clínica. |
MODOS DE ADMINISTRAÇÃO |
MODO 1 |
Engolir como um medicamento normal, com o objectivo de estimular todo o aparelho gastro-intestinal.
A cápsula N.E. engole-se com facilidade como um comprimido normal, pode ser ingerida com água. Em certos casos pode provocar uma leve sencaçã de acidez na boca, o que significa que foi efectuada a ligação do estimulador eléctrico. É aconselhável que a primera administração seja feita num dia de descanso, de manhã, em virtude do paciente ter de se habituar a novas sensações.
Passados 20 a 40 minutos após ingirirem a cápsula, alguns pacientes podem sentir curtas contracções espontâneas dos músculos das pernas e abdominais, que poderão repetir-se periodicamente durante 3 a 6 horas, sem contudo prejudicar a sua capacidade normal de trabalho. No entanto, não será conveniente conduzir veículos no primeiro dia de administração. Muitos pacientes não chegam sequer a sentir a presença do N.E. no organismo, tudo dependendo da sensibilidade individual de cada um, e do estado dos seus intestinos.
Nas mucosas, o N.E. actua através de complexos sinais, periodicamente repetidos, influenciando as mucosas e os órgãos contíguos, originando-se contracções dos músculos peristálticos, e nos casos de atonia ou pápese dos intestinos faz aumentar a actividade peristáltica dos mesmos. Entretanto, nas zonas com párese, o N.E. retarda o seu movimento e provoca o efeito positivo máximo. A reacção do organismo, sob a forma de ondas peristálticas, leva o N.E. para outras zonas.
Mesmo uma administração única do N.E. origina um aumento na secreção activa dos órgãos sexuais, tanto femininos como masculinos, limpa os canais biliares e o sistema dos canais da próstata. Geralmente, a maior parte dos homens regista aumento da erecção quando o N.E. passa pelo intestino grosso e pelo recto, e confere-lhes ainda uma elevada actividade sexual durante 3 dias após a saída do N.E. do organismo. Em particular, estes efeitos são observados em pessoas com excesso de peso e obesidade.
O tempo médio de permanência do N.E. no organismo humano é de 24 a 36 horas, podendo atingir no mínimo 5 horas, o no máximo até 11 dias. O N.E. é expelido do organismo de maneira natural, juntamente com as fezes. Alguns dos pacientes notaram que durante a excrecção das fezes pode coincidir com a libertação de gases, de cheiro desagradável, e com alterações na cor das fezes.
Após a saída do organismo, numa das metades do invólucro do N.E., que servem também de eléctrodos, podem notar-se partes escuras e corroídas. Isto representa o resultando da interacção electroquímica do N.E. com os ácido-alcalinos do organismo.
ATENÇÃO! Neste modo de administração, cada cápsula pode ser ENGOLIDA UMA ÚNICA VEZ, porque os seus recursos e o invólucro exterior da mesma ficam praticamente gastos, durante a passagem pelos intestinos.
Seguidamente aconselhamos a administração do N.E., de acordo com os seguintes procedimentos:
MODO 2 |
Electro-estimulação isolada do recto (N.E. administrado como supositório) nos casos de vastas zonas dos intestinos, afectadas pela párese, perturbações do intestino grosso e para os doentas oncológicos com o ânus artificial. É eficaz para activar a potência masculina nos casos de prostatite crónica.
Nos casos da párese dos intestinos, se o modo de administração 1 se revelar insuficiente para eliminar as prisões de ventre, será aconselhável combinar os dois primeiros modos de administração acima referidos. Deverá primeiro engolir-se a cápsula, e passado 5 a 6 dias introduzir-se a segunda cápsula no recto. Para tal o paciente deverá deitar-se de lado, juntar os joelhos ao peito e introduzir o N.E. no recto até ao comprimento do polegar, devendo este ser previamente lubrificado com qualquer óleo alimentar. Após a introdução, é necessário estar deitado 30 a 40 minutos. Acabado o tratamento, a cápsula será expelida com o esforço muscular, deverá ser lavada com água e sabão ou com álcool e, depois de secar, colocada na embalagem. Fazer este tratamento de 5 a 15 vezes, dia sim dia não.
O funcionamento total do N.E. é de pelo menos 50 horas, por isso uma cápsula chega para 1 ou 2 tratamentos de electro-estimulação através do recto. É preciso ter em conta que depois de retirado do organismo, o N.E. ainda continua activo até ficar completamente seco (aproximadamente 30 minutos).
A fim de se conseguir melhores resultados, é aconselhável repetir este tratamento 4 ou 5 vezes por ano, com o intervalo de 2 ou 3 meses.
Para os doentes oncológicos com o ânus artificial recomenda-se introdução do E.N. no intestino de 2 em 2, ou de 3 em 3 dias, para evacuação intestinal. O peristaltismo aumenta dentro de 20 a 40 minutos depois da introdução. É aconselhável fazer 10 a 20 sessões, e depois repetir o mesmo tratamento dentro de 2 a 3 messes.
Para activar a potência masculina, recomenda-se um tratamento diário de 10 a 20 dias, durante 30 a 60 minutos por dia, com o intervalo de 2 a 3 messes. Efectuando-se uma pequena lavagem intestinal (150 a 300 gramas de áqua) o efeito multiplica-se, embora o N.E. possa demorar mais tempo no organismo (um dia e uma noite).
Este tipo de tratamento efectua electro-estimulação da próstata, o que melhora o funcionamento da mesma a de circulação sanguínea, tem efeito anti-inflamatório estimula os centros que regulam a errecção e a ejaculação, permite recuperar a potência masculina.
MODO 3 |
Electro-estimulação isolada da vagina e do colo uterino, usando-se o N. E. com o objectivo de estimular a actividade sexual feminina: o N. E. introduz-se na vagina (até ao comprimento do polegar) durante 15 a 20 minutos. Fazer 10 a 20 tratamentos com intervalos de 1 a 2 dias, e repetir o ciclo dentro de 2 a 3 meses, conforme resultados individuais.
A introdução do N.E. na vagina, até ao colo de útero, permite sem medicamentos nem lesões, em casa, interromper a gravidez em estado inicial (1 a 2 semanas). O mecanismo do N. E. produz dupla influência sobre os músculos do útero:
Resumindo: a influência produzida sobre o útero, permite contar com efeitos positivos de acordo com o procedimento de administração escolhido; a duração de um tratamento varia de 20 a 40 minutos, até aparecer a sensação de peso no baixo-ventre. É preciso repetir o tratamento dentro de 1,5 a 2 horas. Repetir no dia seguinte, se necessário. O ciclo menstrual pode ser recuperado no dia seguinte ou mesmo no dia de tratamento.
Não foram detectados nenhumas contra-indicaçoes para qualquer tempo de permanência do N. E. na vagina.
OUTROS MODOS |
Nalguns casos é recomendado administrar o N. E. de outros modos, onde a cápsula pode ser usada repetidamente:
- na boca (debaixo da língua) durante 15 a 30 min., 2 a 3 vezes por dia (enxaquecas, doenças estomatológicas e de otorrinolaringologia, etc.);
- no nariz, durante 5 a 10 min., 3 a 5 vezes por dia (rinites várias);
- nas zonas doridas, humedecidas antecipadamente, durante 10 a 20 min. (inflamações do nervo trifacial e outras dores).
A T E N Ç Ã O Só a cápsula denominada "Electro-Estimulador Autónomo do Aparelho Gastro-Intestinal e das Mucosas - N. E.", produzida pela "Ekomed", tem a garantia de ter passado os seguintes testes técnicos e clíinicos: de toxicologia para todos os meios interiores do organismo, de toxicologia para os artigos "N.E." com os invólucros galvânicos, de gastro-enterologia (para casos de úlceras e colites), de endocrinologia, sexopatologia, psiquiatria, neurologia, imunologia, oncologia, desportos, situações extremas e militares. Somente as cápsulas da "Ekomed" são fornecidas em exclusivo para os Departamentos do Ministério da Saúde, Instituições Governamentais e Perlamentares da Rússia. |